Venus Williams recebe convite e quebrará recorde no Australian Open
MatériaMais Notícias
da betobet: Ex-número 1 do mundo, Venus Williams segue fazendo história no tênis. Aos 45 anos, a americana foi convidada para o Australian Open e se tornará a tenista mais velha a disputar o Grand Slam. O recorde anterior pertencia à japonesa Kimiko Date, que competiu aos 44 anos, em 2015. O torneio acontece a partir do dia 18 de janeiro, em Melbourne.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisJoão Fonseca estreia no ATP de Brisbane; veja calendário de 2026Tênis01/01/2026TênisCom abraço de Alcaraz, Sinner relembra feitos de 2025Tênis31/12/2025Lance! BizAlcaraz lidera ranking de premiação do tênis em 2025; temporada tem recordesLance! Biz30/12/2025
da lvbet: ➡️João Fonseca tem queda no ranking antes de estreia na temporada
➡️Calderano estreia no WTT de Doha; veja calendário do tênis de mesa em 2026
Dona de sete títulos de Grand Slam, Venus não disputava o Australian Open desde 2021. Na ocasião, parou na segunda rodada, em duelo com a italiana Sara Errani. Atual número 148 do ranking da WTA, Venus foi finalista do Grand Slam da Austrália em 2003 e 2017, quando foi superada pela irmã, Serena. Ao todo, ela soma 22 participações no Australian Open.
— Estou animada por estar de volta à Austrália e ansiosa para competir durante o verão australiano. Tenho tantas lembranças incríveis de lá e sou grata pela oportunidade de retornar a um lugar que significou tanto para a minha carreira – disse a tenista.
continua após a publicidade
Antes do Australian Open, Venus disputará o Torneio Internacional de Hobart, na Austrália, para o qual também foi convidada. Ela também compete no WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, a partir desta segunda-feira (5).
Retorno de Venus Williams ao tênis
Recentemente, Venus enfrentou lesões e problemas de saúde que a afastaram do tênis por mais de um ano, tendo passado por cirurgia em 2024 para a retirada de miomas uterinos. O retorno às competições aconteceu em julho do ano passado, no WTA 500 de Washington, quando deixou mais uma marca: ao vencer a número 35 do mundo, Peyton Stearns, Venus se tornou a mulher mais velha a vencer uma partida deste nível desde Martina Navratilova em 2004, aos 47 anos.
continua após a publicidade
➡️Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
Mais EsportesTênisWTA