Médica enaltece equipe que 'salvou vida' de Eriksen: 'Se espera a ambulância, ele tinha morrido'
MatériaMais Notícias
da betway: O meia Christian Eriksen teve os sinais vitais reestabelecidos após cair no gramado na partida entre Dinamarca e Finlândia. E isso só foi possível por causa do rápido trabalho da equipe de paramédicos que ficaram cerca de 15 minutos prestando socorro ao atleta.
RelacionadasFora de CampoInsensibilidade no FIFA: Comunidade do jogo dobra valor de carta de Eriksen após síncopeFora de Campo12/06/2021Futebol InternacionalEriksen tem sinais vitais reestabelecidos após quedaFutebol Internacional12/06/2021Fora de CampoBrandon Moreno pede desculpas a Deiveson Figueiredo e ao Brasil por comentários racistas de seu treinadorFora de Campo12/06/2021
da apostebet: Eriksen foi retirado de campo pelos médicos, cercado pelos companheiros de seleção. Nas redes sociais, o jornalista brasileiro Fernando Kallas, do ‘AS’, da Espanha, que participa como convidado de programas do SporTV, relatou um comentário feito pela esposa dele, que é médica de urgência em jogos e touradas.
Segundo ele, a esposa comentou que o trabalho da equipe médica feito com prontidão foi essencial para que Erikssen permanecesse vivo.
-Minha mulher é médica de urgências e faz plantão em jogos e touradas pra socorrer casos de emergência como o do Eriksen – começou Kallas, antes de abrir aspas para o comentário da esposa
– Naquelas bolsas os médicos tem todo equipamento necessário para salvar a vida do atleta. Cada segundo é vital. Se espera chegar a ambulância, ele tinha morrido! – começou a relatar a fala da esposa.
-Vendo a foto dele saindo de campo, ele não está entubado. Apenas com oxigênio e com uma via com medicação. Isso indica q foi reanimado e estabilizado imediatamente. Provavelmente por isso não existiu a necessidade da ambulância entrar em campo e levá-lo com rapidez pro hospital – continuou.
-Resumindo… foi só um susto e ele foi reanimado imediatamente. A situação estava totalmente sob controle dos médicos q fizeram exatamente oq tinham q fazer. Mas nós (e os jogadores), leigos, não estamos acostumados a vê-los trabalhando e entramos em pânico! Acreditem na ciência! – completou.
Minha mulher é médica de urgências e faz plantão em jogos e touradas pra socorrer casos de emergência como o do Eriksen: "Naquelas bolsas os médicos tem todo equipamento necessário p/salvar a vida do atleta. Cada segundo é vital. Se espera chegar a ambulância, ele tinha morrido!" pic.twitter.com/PzAMOt3NBf
— Fernando Kallás 🇧🇷🇪🇸🇱🇧 (@fernandokallas) June 12, 2021