Em alta, Veron treina autógrafos e já sonha com promoção e gols em 2020

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: Gabriel Veron é o mais novo xodó da torcida do Palmeiras. Eleito craque da Copa do Mundo sub-17, o meia-atacante jogou três dias depois na final do Paulista da categoria, vencida pelo São Paulo, nos pênaltis. A expectativa, contudo, é de que ele esteja no elenco profissional a partir do ano que vem.

Destaque desde o sub-15, o garoto de 17 anos de idade tornou-se o principal nome da base alviverde, que já levou 31 títulos em 2019 e quebrou recordes. Pelo pouco tempo desde a volta da Seleção e o último jogo pelo Verdão, Veron ainda não foi tietado pessoalmente, apenas viveu o boom nas suas redes sociais. Ele, porém, já está preparado para o assédio nas ruas.

– Estou muito feliz com o que vem acontecendo, só quero agradecer Deus por tudo. Melhores coisas virão ainda. O que mais marcou foi o carinho da torcida, pedindo para ficar e conseguir jogar um pouco no profissional. Isto me deixa feliz – diz o ainda tímido palmeirense, ao LANCE!.

– Ainda não tive folga, quando cheguei (a São Paulo) já treinei, mas acho que vai acontecer (ser tietado). Estou pronto (para o assédio nas ruas), já treinei autógrafo (risos) – brincou.

Questionado sobre a temporada que vem, Veron ainda aguarda. O Palmeiras tem como diretriz para 2020 abrir mais espaço para a base no profissional, e o garoto está nestes planos. Apesar da idade, ele começou 2019 no sub-20 e voltou ao sub-17 no segundo semestre, pensando no Mundial. O clube avalia se usará a joia na próxima Copinha ou se já irá promovê-lo.

– Ainda não sei o que vai acontecer, vou trabalhar. Vou jogar a Supercopa pelo sub-17 e depois vamos ver o que Deus tem para mim – completou.

A Supercopa do Brasil acontecerá entre Palmeiras e Flamengo, campeões da Copa do Brasil e Brasileiro da categoria, respectivamente. Os jogos ocorrerão nos dias 28 de novembro e 3 de dezembro.

Caso seja de fato promovido no início de 2020, Veron pode inclusive bater o recorde de atleta mais jovem a marcar pelo Palmeiras. A marca é de Mazzola, que fez contra o Catanduva, em 29/1/1956, aos 17 anos, seis meses e cinco dias. O garoto terá esta idade em 8 de março.

– Já imaginei (fazendo gols como profissional), com a torcida maravilhosa, não terá sensação melhor do que ouvir a torcida gritando meu nome – completou Veron.

continua após a publicidadeRelacionadasPalmeiras‘Trocaria pelo título’, diz artilheiro do Palmeiras na final do Paulista sub-17Palmeiras20/11/2019PalmeirasNão é só Veron: Verdão planeja 2020 com mais garotos no profissionalPalmeiras18/11/2019PalmeirasManhã descontraída no Palmeiras tem volta de Luiz Adriano aos treinosPalmeiras20/11/2019

You may also like...