Urszula Radwanska e Tsurenko lutam por título inédito em Istambul
MatériaMais Notícias
da dobrowin: A mais nova das irmãs Radwanska, Urszula, 99ª do ranking da WTA, confirmou a grande semana que vem tendo no WTA de Istambul, na Turquia, alcançando sua primeira final após dois anos. Na decisão ela encara a ucraniana Lesia Tsurenko.
Na primeira semifinal do dia, muita dificuldades para Urszula Radwanska, que precisou de 2h23 para fechar o placar em 6/3 4/6 6/3 contra a eslovaca Magdalena Rybarikova, 50ª, em um jogo com muita oscilação das duas tenistas. Urszula trabalhou melhor com primeiro serviço, mas teve aproveitamento semelhante ao da rival, 59% contra 55% dos pontos ganhos, mesmo tendo encaixados melhor estes serviços.
Esta será a primeira final da polonesa em dois anos. A última vez que Urszula disputou uma final de torneio WTA foi em julho de 2012, quando foi vice-campeã na grama de ‘s-Hertogenbosch ao ser superada pela tcheca Petra Kvitova.
Na final do torneio turco, onde conquistou seu único título WTA nas duplas em 2007 ao lado da irmã, Urszula busca seu primeiro título nível WTA e um salto no ranking. Ali enfrentará a ucraniana Lesia Tsurenko, 71ª, que superou a belhga Kirsten Flipkens, 101ª, pelo placar de 6/4 6/2 em 1h21 de partida.
A polonesa e a ucraniana se enfrentaram apenas uma vez no circuito profissional, foi na quadra rápida do WTA de Doha, no Qatar, em 2012. Ali, Radwanska saiu vitoriosa após vencer o primeiro set 6/2 e ver a rival abandonar a partida.
Tsurenko também busca seu primeiro título em nível WTA da carreira aos 26 anos.
continua após a publicidade