São Paulo teve rodízio na lateral direita nesta temporada; veja os oito nomes que já atuaram na posição

MatériaMais Notícias

da apostebet: Na última quarta-feira (10), o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, uma substituição chamou a atenção, com a entrada de Marquinhos como um ala direito já na segunda etapa. A alteração soma mais um jogador à longa lista de atletas que atuaram na lateral direita na temporada.

RelacionadasSão PauloSão Paulo vence o Flamengo-SP pelo Campeonato Paulista sub-20São Paulo11/11/2021São PauloPaulinho Boia se despede do São Paulo: ‘Levarei no meu coração’São Paulo11/11/2021São PauloThaís Regina projeta final do Paulistão Feminino pelo São Paulo e reforça: ‘Continuar focadas’São Paulo11/11/2021

da bwin
CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Ao todo, oito jogadores já foram escalados como laterais ou alas direitos. Foram eles: Daniel Alves, Igor Vinícius, Orejuela, Rigoni, Galeano, Igor Gomes, Shaylon e, mais recentemente, Marquinhos.

Destes, apenas três exercem a função comumente, em suas carreiras. Daniel Alves, apesar de atuar como meia em muitos momentos pelo Tricolor, é lateral direito, assim como Orejuela e Igor Vinícius, que passaram a disputar uma vaga no time titular após a saída de Dani.

O restante dos jogadores que atuaram na posição foram improvisações. Rigoni, Galeano e Marquinhos são atacantes, enquanto Igor Gomes e Shaylon jogam no meio de campo.

O argentino foi utilizado na posição em poucas ocasiões, mas teve a ala como uma possibilidade desde a sua chegada, por explorar bem as alas do campo. Galeano, por outro lado, foi um teste de Hernán Crespo logo ao início da temporada e se consolidou como uma opção para a posição.

Já Igor Gomes, Shaylon e Marquinhos foram testes mais recentes. Sem contar com Orejuela, Igor Vinícius ou Galeano, Hernán Crespo utilizou Igor Gomes em suas últimas partidas e o jogador correspondeu bem ao teste.

Shaylon e Marquinhos foram experimentos de Rogério Ceni. No jogo contra o Bahia, no último domingo (7), o treinador colocou o meia para atuar na ala direita já na segunda etapa, e afirmou que a alteração foi fruto do posicionamento do atleta enquanto estava emprestado ao Goiás. Marquinhos entrou em campo como ala diante do Fortaleza e teve dificuldades na função, falhando no lance do gol adversário.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (14), às 16h, no Morumbi, para enfrentar o Flamengo, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

You may also like...